PREFEITURA ENTREGA CERTIFICADOS E 100 CARTÕES DE CRÉDITO SOCIAL PARA PRODUTORES DE HORTAS E AVES

Na seguda-feira (20) a prefeitura de Piranhas através da Secretaria de Desenvolvimento Social e juntamente com o Governo de Goiás, colocou em prática mais um dos grandes projetos do Governo do Estado no Município,onde realizou a entrega de certificados para os participantes dos cursos de Avicultura e Olericultura (hortas) e também, na oportunidade foram entregues 100 cartões sociais por meio do Programa Goiás Social.

Esse é um projeto que visa não só qualificar a população, mas também garantir a segurança alimentar das famílias, além de dar as condições necessárias para a implementação das hortas ou dos galinheiros. Inicialmente com o intuito de fomentar a parte de segurança alimentar e nutricional, ter um alimento a mais na mesa e, posteriormente, se preparar para acessar os mercados e obter uma renda financeira a mais, seja nas feiras, cooperativas ou associações.

E justamente pensando na qualidade do uso desse incentivo que o Governo do Estado está disponibilizando, os alunos aprenderam técnicas de manejo, criação de aves, plantio e produção de hortaliças para se tornarem aptos a aplicar o aprendizado em suas propriedades. Serão mais de R$130.000,00 (cento e trinta mil reais) investidos no Município. Para quem optou pelo curso de produção de hortas o valor é de R$804,00 e para a produção de aves o valor é de R$1.962,00.