Prefeitura Municipal de

Piranhas

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  • SAÚDE

    RESPONSÁVEL: Samara Aparecida Melo Rezende Franco

    ENDEREÇO: Avenida Independência, nº 700, Praça Santo Antônio – Centro, Piranhas – Goiás

    TELEFONE:  64 99645-7636

    HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 07:00 – 11:00 / 13:00 – 17:00

     

     

    Compete ao Secretário Municipal de Saúde:

     

    I - fazer cumprir todos os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS);

     

    II - proceder estudos, formular, executar e fazer cumprir a política de saúde do município com o acompanhamento do  Conselho Municipal de Saúde;

     

    III - coordenar, orientar e acompanhar a elaboração e a execução do Plano Municipal de Saúde;

     

    IV - supervisionar, coordenar, orientar, dirigir e fazer executar os serviços de sua Secretaria, de acordo com o planejamento geral da administração;

     

    V - expedir orientações para execução das leis e regulamentos;

     

    VI - assessorar o Prefeito em assuntos de competência da Secretaria;

     

    VII - autorizar quando gestor, a realização de despesas observando os limites previstos em legislação específica;

     

    VIII - celebrar convênios, ajustes, acordos e atos similares, mediante delegação do Prefeito, bem como acompanhar sua execução e propor alterações dos seus termos ou sua denúncia;

     

    IX - expedir portarias e demais atos administrativos relativos a assuntos da Secretaria;

     

    X - orientar, supervisionar e avaliar as atividades da Entidade que lhe é vinculada;

     

     XI - promover medidas destinadas à obtenção de recursos objetivando a implantação dos programas de trabalho da Secretaria;

     

     XII - apresentar à autoridade competente o Plano Estratégico de sua Secretaria;

     

    XIII - apresentar, periodicamente, ou quando lhe for solicitado, relatório de sua gestão ao Prefeito, indicando os resultados alcançados;

     

    XIV - formular, promover, coordenar, implementar, acompanhar o atendimento de todos os profissionais da área de saúde junto a população, contemplando o sistema de reciclagem continuada, afim de uma bom atendimento ao público;

     

    XV – praticar atos pertinentes às atribuições que lhe forem delegadas pelo Prefeito;

     

    XVI - desempenhar outras atribuições inerentes ao cargo.

     

     Compete à Diretoria Administrativa do Hospital Municipal:

     

    I - planejar, programar, coordenar e avaliar as atividades inerentes à gestão da diretoria administrativa observando normas, rotinas e diretrizes técnico-administrativas;

     

    II - implantar e gerir mecanismos de garantia da qualidade dos serviços ofertados à comunidade;

     

    III - manter um vínculo estreito entre as diversas Unidades de Saúde, objetivando a eficácia e a efetividade dos serviços de saúde;

     

    IV - solicitar à chefia imediata e viabilizar a participação dos profissionais em simpósios, seminários, cursos de atualização e/ou aprimoramento técnico, a partir das necessidades identificadas, mantendo a equipe atualizada;

     

    V - cumprir e fazer cumprir o horário regulamentar de trabalho, bem como as normas vigentes emanadas dos níveis hierárquicos superiores;

     

    VI - delegar competência para a prática dos serviços inerentes aos cargos, com prévio conhecimento dos níveis hierárquico superiores;

     

    VII - informar processos administrativos e apurar irregularidades, adotando, nos limites de sua competência, as medidas cabíveis, conforme o que for apurado;

     

    VIII - elaborar planos de inclusão ou exclusão de atividades organizacionais e/ou funcionais, com vistas à simplificação e á racionalização de métodos de trabalho;

     

    IX - analisar os relatórios dos serviços sob sua competência, repassando à SMS (Secretaria Municipal de Saúde) as informações pertinentes;

     

    X - acompanhar e fiscalizar a elaboração de escalas de plantões;

     

    XI - outras funções afins e correlatas ao exercício das atribuições do cargo que lhes forem solicitadas.

     

    Compete à Diretoria Especial em Gestão de Saúde:

     

    I - cuidar do processamento, alimentação e manutenção de todos os programas de informação da Atenção Básica;

     

    II - emitir relatórios do Sistema de Informação da Atenção Básica;

     

    III - manter atualizado o Banco de Dados do CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde), e demais programas da Atenção Básica;

     

    IV - emitir relatórios da situação cadastral dos estabelecimentos e profissionais de saúde;

     

    V - assessorar o Secretário da SMS e a Coordenação da Atenção Básica nos assuntos pertinentes ao planejamento e o bom funcionamento dos serviços e ações de saúde da SMS;

     

    VI - outras funções afins e correlatas ao exercício das atribuições do cargo que lhes forem solicitadas.