Quarta, 15 de Agosto de 2018

Prefeito assinou contratos de repasses para duas grandes conquistas para o município de Piranhas

07/02/2018 às 9:28 - ADMINISTRAÇÃO

O Prefeito de Piranhas Goiás, Dr. Eric Silveira, assinou na tarde de ontem, 06 de fevereiro, no gabinete do Centro Administrativo, dois importantes contratos de repasses que irão beneficiar o Município. Dr Eric estava acompanhado do vice-prefeito José Eduardo, Secretária de Administração e Gestão, Kenia Fernanda, Gestora de Convênios Cleicinara Rosatto e do gerente da Caixa Econômica Federal de Piranhas, Welliton Teixeira.

O primeiro contrato assinado é para a construção de um centro de eventos no valor de R$ 250.000,000 (duzentos e cinquenta mil reais), sendo R$ 6.250,00 (seis mil e duzentos e cinquenta reais) de contrapartida do Município. O recurso do Ministério do Turismo é de emenda do Senador Wilder Moraes. O projeto para a construção do Centro de Eventos é para que seja construído na Praça Joaquim Teodoro Leite (Praça da Pedra).

O segundo é para a construção do centro de referência especializado de assistência social – Creas, no o valor de R$ 453.000,00 (quatrocentos e cinquenta e três mil), desse total R$3.000,00 (três mil) é de contrapartida do município. O recurso do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário é de emenda parlamentar da Senadora Lúcia Vânia. Devido a Administração fazer a locação de um imóvel para sediar o Creas, a ideia é ter um espaço próprio e adequado para regionalizar o atendimento.

Com os projetos já entregues à Caixa Econômica Federal, agora é aguardar a análise e aprovação, para logo após realizar a licitação.

A Caixa Econômica vem cada vez mais inovando a sua política e aumentando o vínculo com as Gestões Municipais, promovendo uma maior aproximação com a Administração Municipal, fazendo com que, muitos trabalhos sejam facilitados, passando a ser realizados na própria agência do município, poupando assim, viagens e desgastes do Gestor na busca por melhoria para seu Município.