BEM-VINDO AO

A EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE PIRANHAS INOVANDO NESTE MOMENTO DE PANDEMIA.

22/03/2021 às 12:39 - EDUCAÇÃO

O Município de Piranhas em 2021 conta com 04(quatro) unidades escolares. Atendendo a Educação Infantil temos a Creche Vovó Luiza com berçário, maternal I e II e a Escola Municipal José Pereira de Vasconcelos com Jardim I e Jardim II e no que se refere ao ensino fundamental temos a  Escola Municipal Sebastião José de Faria com 1° ao 5° ano e na Escola Municipal Militarizada Gercina Teixeira o Ensino Fundamental de 1° ao 5° ano e o 8° e 9° ano. As aulas da rede municipal está acontecendo na modalidade Reanp - Regime de Aula não presencial conforme decreto municipal e também orientações do Conselho Estadual de Educação de Goiás. Na modalidade Reanp os alunos são orientados por meio de grupos criados no aplicativo WhatsApp, onde os professores postam os orientações por áudio e/ou vídeos com os conteúdos a serem desenvolvidos em casa, com a ajuda da família. Nesta modalidade de aula os professores estão dando o seu melhor, se desdobrando e se reinventando para conseguir levar o conteúdo aos alunos.
E em relação a Educação infantil, os professores gravam vídeos muito bem elaborados para trabalhar os conteúdos com as crianças, vídeos lúdicos e com uma abordagem pedagógica a fim de contemplar as habilidades do Documento Curricular para Goiás.