Projeto Socioeducativo contra violência doméstica está sendo realizado em escolas através de palestras e concurso de redação

11/09/2019 às 14:01 - SOCIAL

A Prefeitura de Piranhas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com o CREAS, iniciou nesta segunda feira (09/09) nas escolas municipais e estaduais palestras sobre violência doméstica. As palestras são realizadas por advogados de nosso município. O objetivo é acabar com as diferenças entre os gêneros, ou seja, promover a igualdade entre homens e mulheres. Por isso, é tão importante que as crianças já sejam educadas com a visão da igualdade entre os gêneros.
Os adolescentes estarão atentos às abordagens dos palestrantes e interagirão com os mesmos através de perguntas e reflexões sobre o tema.
Ao final da palestra, os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º Ano do Ensino Médio, serão convidados a participar de um concurso redação sobre o tema, onde as melhores redações serão premiadas.