Semana de palestras de educação ambiental nas escolas e colégios do Município de Piranhas

10/05/2019 às 14:23 - ADMINISTRAÇÃO

Aconteceu durante esta semana, uma intensa programação de Palestras voltadas para o Meio Ambiente aqui no Município. Em cada unidade Educacional foi abordado um tema. Essas palestras fazem parte do Programa Sala Verde Instituto Cerrado.

Começando no dia 07 de Maio no CEPI Maria Eulália de Jesus Portilho, o tema foi sobre “Sustentabilidade Ambiental”. Nesse aspecto foi falado sobre o uso sustentável dos recursos ambientais e a melhor forma de preservar o meio ambiente. Nesse mesmo dia no CEPI Costa e Silva, a palestra foi sobre “poluição ambiental”, onde foi passado para os alunos, a introdução ao tema, e o efeito da poluição na natureza.

Já no dia 08 de Maio, as palestras foram realizadas na Escola Municipal Militarizada Gercina Teixeira, o tema abordado foi “Resíduo Sólido e Coleta Seletiva”, o tema trabalhado teve como objetivo colaborar com os alunos para a elaboração de trabalhos para o Projeto Agrinho, o qual premia várias crianças todos os anos.

No dia 09 e para finalizar as palestras foi realizado na Escola Municipal José Pereira de Vasconcelos uma Palestra para todos os alunos, sobre “QUEIMADAS”, os alunos que são da primeira fase do ensino fundamental participaram de forma efetiva e ficaram bem atentos a todas as informações.

As Palestras foram realizadas pela Prefeitura Municipal de Piranhas, através da Superintendência de Meio Ambiente, a qual contou com a Bióloga do Município Maiara Francielle de Melo Ribeiro.