Quinta, 13 de Dezembro de 2018

Prefeitura realiza Audiência Pública para Concessão de Iluminação Pública no Município

13/11/2018 às 9:31 - ADMINISTRAÇÃO

A Administração Municipal de Piranhas realizou na última sexta-feira, 09 de novembro, uma Audiência Pública para a Concessão de Iluminação Pública no Município de Piranhas. O evento que iniciou as 14 horas, foi realizado no Auditório da Câmara Municipal.

Com a presença da população, foi feita a explanação do projeto, esclarecendo assim, qual o objetivo e os benefícios que essa ação trará para o Município piranhense, houve também a oportunidade para os presentes tirarem suas dúvidas através de perguntas.

Essa Parceria Público Privada – PPP, visa a modernização, otimização, expansão, operação e manutenção da infraestrutura da Rede de Iluminação Pública do Município.

O projeto prevê a substituição de 1.708 lâmpadas do parque de iluminação por lâmpadas de LED, cerca de 80% mais econômicas e com poder de luminosidade 30% maior que as convencionais de mercúrio a vapor. Além disso, será implantado um sistema de telegestão, que possibilitará o controle remoto da iluminação nas vias da cidade, tornando a manutenção mais ágil e eficaz. Todo o sistema será operado em um Centro de Controle Operacional (CCO), com monitoramento 24 horas, que possibilitará o controle de todos os pontos de luz.

A empresa que ganhar a concessão para atuar no parque de iluminação do Município, terá o prazo máximo de dois anos para substituição de todas as lâmpadas na cidade.

“O nosso Município vem ganhando avanços em muitos âmbitos e precisamos avançar mais. Algumas reuniões já foram realizadas, onde o tema foi avaliado pela comissão por diversas vezes. E temos a consciência que essa parceria público-privado é necessária para alcançarmos um futuro promissor em benefício dos munícipes piranhenses”, avaliou o Prefeito Eric Silveira.