Quarta, 19 de Setembro de 2018

SMDS inicia Projeto “Fazendo arte na melhor idade”, em Piranhas

12/03/2018 às 14:47 - SOCIAL

A Prefeitura de Piranhas através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, iniciou nesta segunda-feira, 12 de março, o Projeto “Fazendo arte na melhor idade”. O mesmo está organizado em atividades semanais, todas as segundas-feiras, das 13 às 16 horas, no formato de oficinas de artesanato, que serão desenvolvidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O objetivo do projeto é desenvolver as capacidades físicas e mentais através da arte, promovendo assim a integração social e cultural, e sobretudo garantindo uma melhor qualidade de vida dos participantes. Segundo a Secretária de Desenvolvimento Social, Aladia Cardoso, este é um dos projetos especiais e com grandes relevâncias para o público alvo, que a Secretaria tem executado, e que tem o poder de aumentar a percepção, atenção, funções executivas e até mesmo a linguagem. "Sabemos que, principalmente a terceira idade, necessita de projetos que irá contribuir para o desenvolvimento físico e mental, e isso, a Administração tem desenvolvido muito bem, em prol de seus munícipes”, conclui a Secretária.