Quinta, 13 de Dezembro de 2018

Prefeito defende direitos do Município e conquista mais investimentos para a saúde de Piranhas

07/03/2018 às 9:20 - ADMINISTRAÇÃO

Em mais uma agenda extensa, porém, muito produtiva, o Prefeito Eric Silveira participou de reuniões defendendo os direitos e apresentando demandas do Município de Piranhas, recebeu também, emenda parlamentar em benefício do desenvolvimento da Saúde no Município. Na Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos de Goiás (SECIMA), o Prefeito reuniu com o Secretário Hwaskar Fagundes, para tratar principalmente de uma das principais demandas do Município piranhense, que é a questão do novo cemitério, e que tem sido uma das grandes preocupações da Gestão Municipal, sabendo que o Cemitério São Miguel não possui mais espaço e o novo cemitério está preso em questões burocráticas. Dr Eric juntamente com a equipe reforçou a extrema necessidade do Município em dar sequência a obra do cemitério e destacou ao Secretário que alguma medida urgente tem que ser tomada a respeito do assunto. No ensejo o Prefeito também cobrou outros projetos de licença protocolados na Secretaria. Para tratar a respeito de problemas que a Adutora de Água provoca nas ruas da cidade, danificando a malha asfáltica ao estourar em diversas localidades, o Prefeito voltou a reunir novamente com o Presidente da Companhia de Saneamento do Estado de Goiás (Saneago), Jalles Fontoura, pedindo a troca urgente da Adutora, antes de iniciar o recapeamento da cidade. Preocupado também, com a situação da nascente do Córrego Água Limpa, que abastece a cidade, o Prefeito tratou a respeito de projeto de reflorestamento da nascente do mesmo.
Em Brasília, o Prefeito Juntamente com o Superintendente da Secretaria Cidadã do Estado, André Ariza, reuniu com o Ministro das Cidades, Alexandre Baldy. Na ocasião o Município de Piranhas recebeu uma emenda no valor de R$ 160.000,00 (cento e sessenta mil), que será investido na saúde municipal. Na oportunidade o Prefeito cobrou convênio protocolado para construção de calçadas no Município.
Foi assinado também, no gabinete do Deputado Federal Roberto Balestra, em Brasília, o convênio para pavimentação em paralelepípedos na avenida Plinio Gayer (rua da praia), a mesma por muitos anos vem provocando muitos transtornos aos moradores e para quem precisar de transitar pelo local.