BEM-VINDO AO

PORTAL OFICIAL DA

PREFEITURA

Estrutura Organizacional

Competências

I - Exercer a direção-geral, orientar, coordenar e fiscalizar os trabalhos do gabinete;

II - Promover atividades de coordenação político-administrativas da Prefeitura com os munícipes, pessoalmente, ou por meio de entidades que os representem;

III - Coordenar as relações do Executivo com o Legislativo, providenciando os contatos com os vereadores, recebendo suas solicitações e sugestões, encaminhando-as e/ou tomando as devidas providências e, se for o caso, respondendo-as;

IV - Acompanhar a tramitação, na Câmara Municipal, dos projetos de lei de interesse do Executivo e manter controle que permita prestar informações precisas ao prefeito;

V - Promover o atendimento das pessoas que procuram o prefeito ou secretário, encaminhando -as para solucionar os respectivos assuntos, ou marcando audiências;

VI - Organizar as audiências do prefeito ou secretário, selecionando os assuntos;

VII- Representar o prefeito ou secretário, sempre que para isso for credenciado;

VIII - Proferir despachos interlocutório em processos cuja decisão caiba ao prefeito ou secretário e despacho decisórios em processos de sua competência;

IX - Despachar pessoalmente com o prefeito ou secretário todo o expediente dos serviços que dirige, bem como participar de reuniões coletivas, quando convocadas;

X - Prorrogar, ou antecipar, pelo tempo que julgar necessário o expediente do gabinete;

XI - Execução de outras atividades correlatadas.