BEM-VINDO AO

PORTAL OFICIAL DA

PREFEITURA

Estrutura Organizacional

Competências

Compete à Diretoria de Compras

 

I - atribuições básicas de efetuar todas as compras de mercadorias e materiais de consumo e/ou de uso do Município;

 

II - elaborar e manter cadastro atualizado dos fornecedores;

 

III - elaborar e manter atualizada lista de preços levantados entre os fornecedores;

 

IV - efetuar, permanentemente, pesquisas de mercado dos preços das mercadorias;

 

V - controlar a qualidade e a durabilidade dos produtos adquiridos;

 

VI – fornecer a Gerência de Contratos e Licitações a relação das mercadorias a serem compradas por processo licitatório;

 

VII – controlar o recebimento das mercadorias e bens adquiridos;

 

VIII - intermediar a operação quando a aquisição é o fornecimento de serviços;

 

IX - acompanhar a garantia dos produtos das compras, registrar a durabilidade e a eficiência das mercadorias, comunicar à Administração problemas surgidos em relação ao produto adquirido;

 

X - manter controle da movimentação de material entregue aos órgãos do Município ou órgãos conveniados;

 

XI - manter controle sistematizado de todas as compras efetuadas pela Prefeitura Municipal;

 

XII - responsabilizar o recebimento das solicitações de compras emitidas pelos Órgãos do Município, a verificação de sua conformidade com as políticas de compras, a comprovação de sua real necessidade, bem como a conformidade das especificações gerais dos produtos a serem adquiridos;

 

XIII – exercer atividades correlatas e outras que lhe sejam delegadas.